top of page

Por que escolher a terapia cognitivo-comportamental (TCC)?


terapia cognitiva comportamental mulher no diva sendo atendida

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ser breve e focada, apresentando resultados rápidos e uma melhora perceptível para o paciente.


Esta terapia atende bem diversas necessidades, desde lidar com sofrimentos do dia-a-dia, como dificuldades no trabalho, dificuldades de relacionamento, insônia,... até o tratamento de casos mais severos, como depressões, bipolaridade, TOC, esquizofrenias, etc.


A TCC é estruturada, permitindo que seus resultados tenham sido estudados e comprovados. Abaixo alguns dados relevantes:

- no caso de pacientes depressivos, diversos estudos demonstram que o nível de melhora entre pacientes que usaram somente antidepressivos versus os que fizeram somente TCC é aproximadamente o mesmo; e pacientes tratados com TCC têm menores chances de recaídas do que pacientes tratados somente com medicamentos.

- no tratamento de fobias e transtornos de ansiedades, estudos chegaram a demonstrar a completa melhora de 84% dos pacientes tratados com TCC, contra resultados como 42% e 0% de melhora com outras técnicas psicoterápicas.

- no caso de pacientes que já tentaram suicídio, estudos demonstraram que pacientes tratados com TCC foram 50% menos propensos a tentar o suicídio novamente que pacientes tratados por outros métodos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page