-PSICOTERAPIA

 

A psicoterapia é um processo que tem como objetivo auxiliar o indivíduo a lidar com situações e questões pessoais que geram sofrimento, bem como desenvolver autoconhecimento, autoconfiança e habilidades no relacionamento interpessoal, possibilitando autonomia, amadurecimento pessoal e satisfação consigo mesmo e na relação com o meio que o cerca.

.A busca de um acompanhamento psicológico não precisa necessariamente partir de uma situação de adoecimento, como os quadros depressivos, transtornos de pânico, fobias, compulsões. A necessidade de buscar ajuda profissional pode surgir da vivência de situações traumáticas, como perdas importantes, acidentes, separações ou mesmo do desejo de ampliar o autoconhecimento.

 Não há restrições quanto à faixa etária. Crianças, adolescentes, adultos e idosos podem se beneficiar, desde que exista abertura ao processo.

Abordagens

-TERAPIA COMPORTAMENTAL

 

A Terapia Comportamental,  é uma forma de intervenção aos problemas psicológicos que se destaca pela objetividade e pelos resultados mensuráveis. Possui um amplo conjunto de técnicas bem descritas e constantamente testadas em situações e problemas abordados pela psicologia aplicada.

 

TERAPIA COMPORTAMENTAL COGNITIVA

 

(TCC) é fundada pelo Aron Beck 1964, define como uma forma de psicoterapia que se baseia modelo cognitivo, levanta hipótese de que as emoções e comportamentos das pessoas são influenciados por sua percepção, sendo assim, a maneira como seres humanos modificam seus pensamentos, emoções e comportamentos, têm por fim uma melhora sistemática dos problemas tratados.

 

-PSICANÁLISE

 

É uma teoria que tem como princípio a compreensão de que nossos comportamentos e sentimentos são regidos por desejos inconscientes. Para analisar os conteúdos inconscientes, devemos acessar os instintos, anseios e impulsos que fornecem a energia para as ações.

 

-PSICODINÂMICA

 

A palavra psicodinâmica é, em seu étimo composta pela junção de duas palavras gregas e seus conceitos de abrangência; PSICO é o estudo da mente e dos processos mentais + DINÂMICA, derivada da palavra DYNAMIKÓS, parte da física que estuda movimentos e efeitos das diversas forças motrizes, tem seu conceito, na palavra em questão, mudada, na psicologia.

 

- GESTALT

Esta doutrina sustenta que a mente configura, através de diversas leis, os elementos que chegam a ela mediante a percepção ou a memória (a inteligência). A psicologia da Gestalt afirma que o todo é mais do que a soma das suas partes.
 

- HUMANISTA

 

 Humanista é um ramo da psicologia em geral, e da psicoterapia em particular, considerada como a terceira via, ao lado da psicanálise e da terapia comportamental. A psicologia humanista surgiu como uma reação ao determinismo dominante nas outras práticas psicoterapêuticas, ensinando que o ser humano possui em si uma força de autorrealização, que conduz o indivíduo ao desenvolvimento de uma personalidade criativa e saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga-nos

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Todos os direitos reservados Clínica Espaço Saúde Alpha 2019- Desenvolvido por Social Wings Mkt Remoto